Escândalo da placa do número de carros: quão fácil é comprar uma placa ilegal?
O sistema de placas de matrícula do Reino Unido está aberto a abusos devido à fácil disponibilidade de placas falsas on-line, enquanto o número de paradas de trânsito para placas ausentes ou desonestas atingiu uma alta de cinco anos em 2018, o Auto Express pode revelar exclusivamente .
Em duas investigações vinculadas, perguntamos à polícia quantas crimes de matrícula emitiram ingressos entre 2014 e 2018; Separadamente, encomendamos três conjuntos de placas de números de fornecedores on -line, todos entregados sem perguntas, e seria ilegal para exibir na estrada.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Como transferir uma placa de matrícula de um carro para outro
Os dados oficiais obtidos pela Auto Express por meio de solicitações de liberdade de informação mostram que a polícia emitiu 9.170 ingressos para crimes de placas de matrícula no ano passado em todo o Reino Unido, o número mais alto nos últimos cinco anos.
Ofensas da placa
20148.635
20157.662
20167.671
20178.247
20189.170
Um total de 41.385 paradas foram feitas pela polícia entre 2014 e 2018, com policiais emitindo 11 % a mais de ingressos no ano passado em comparação com 2017 para placas numéricas que não atendem aos regulamentos ou placas que estavam ausentes nos veículos. A polícia metropolitana de Londres emitiu o maior número de ingressos ou avisos de retificação para placas desonestas (4.411) nos últimos cinco anos, com a polícia da Irlanda do Norte emitindo o segundo maior número de ingressos (4.005).
Qual é a penalidade?
Os motoristas podem ser emitidos com um aviso de crime de tráfego (TOR) ou um aviso do esquema de retificação de defeitos de veículo (VDRS) (escape de uma penalidade se a falha for fixada dentro de 14 dias) para várias ofensas relacionadas a placas numéricas, incluindo placas ausentes ou obscurecidas e e obscurecidas, e placas não estão em conformidade com os regulamentos.
Forças principais para crimes de placas de matrícula
Forçofaces policiais (2014-18)
Metropolitan4.411
Police Sertic da Irlanda do Norte 4.005
West Yorkshire3.501
Humberside2.652
NORTE GALES2.274
Das 35 forças policiais para responder à nossa solicitação, 23 forneceram códigos de ofensa, revelando que aproximadamente 70 % das paradas feitas para crimes de placas são para dirigir ou manter um veículo “quando a marca de registro falha em estar em conformidade com os regulamentos”. As placas de números que não atendem aos regulamentos podem conter caracteres colocadas incorretamente, serem constituídas usando uma fonte não oficial ou ter parafusos com tampa de cores colocados em seus personagens para alterar a maneira como a placa é lida.
O que as autoridades dizem?
A Agência de Licenciamento de Motoristas e Veículos (DVLA) nos disse que todos os fornecedores de placas de matrícula baseados no Reino Unido “devem estar registrados no DVLA e devem realizar cheques antes de fornecer placas de números”. A organização acrescentou: “É uma ofensa não solicitar a documentação necessária do cliente [ou] manter um registro da transação ou fornecer uma placa de número não compatível”.
Anúncio – Artigo continua abaixo