O chefe da Peugeot Citroen procura evitar mais perdas de empregos em Vauxhall na reunião com a Union
, o chefe de Peugeot e Citroen (PSA) se reuniu com os chefes da União de Vauxhall para uma “troca franca” de idéias, à medida que a empresa francesa pesa como Ele integrará a marca britânica em seu portfólio de empresas.
O secretário geral da Unite, Len McCluskey, disse que a reunião com Carlos Tavares, diretora executiva da PSA, foi “construtiva”, e Tavares repetiu seu desejo de não fechar as fábricas do Reino Unido.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• A sonda de emissões de PSA revela que 1,9 milhão de automóveis podem ter software fraudulento
McCluskey explicou que o chefe do PSA “também falou em trabalhar com a Unite para construir um roteiro para futuras operações no Reino Unido”.
Após as negociações, o PSA divulgou um comunicado que disse que a empresa “propôs implementar o princípio da co-construção com o Unite Union, a fim de definir um roteiro para reconstruir o desempenho industrial das fábricas de Vauxhall no Reino Unido, em um razoável maneiras.”
Essas reuniões mais recentes seguem duas rodadas de perdas de empregos na Ellesmere Port Factory de Vauxhall, com 650 redundâncias voluntárias anunciadas nos meses anteriores.
No início de 2018, foi anunciado que a fábrica do porto de Ellesmere, de Vauxhall, terá mais 250 perdas de empregos, após um anúncio em outubro do ano passado, a fábrica lançaria 400 empregos. O novo proprietário da marca britânica, PSA Group, deve mover a produção do Vauxhall Astra de dois turnos para um no início de 2018.