O novo Audi ‘quattro with Ultra Technology’ visa fazer com que os compradores 4×4 Green
de carros com drive todas as rodas sempre pagaram uma penalidade na eficiência de combustível em troca da tração e aderência extra que vêm com quatro rodas acionadas. Mas agora a Audi – indiscutivelmente o pioneiro da tração nas quatro rodas em carros de produção no início dos anos 80 – acredita que ele reduziu um pouco do consumo extra de combustível, graças a uma nova configuração inteligente que promete aumentar o MPG e diminuir o CO2 Emissões de muitos dos modelos quattro da empresa.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Começando com o A4 Allroad Quattro neste verão, a empresa oferecerá o que chama de ‘quattro com Ultra Technology’. De fato, é um princípio semelhante ao Audis com motores transversais, mas agora disponível em carros com motores longitudinais, como A4, A6, A8, Q5 e Q7. É compatível com transmissões DSG manual e de dupla embreagem e pode lidar com motores produzindo até 500 nm de torque. Qualquer coisa muito mais potente que isso – diesel V6 e V8 significativa, principalmente – permanecerá com o quattro comum.
• Melhores 4x4s e SUVs para comprar agora
Como funciona o quattro da Audi com a Ultra Technology?
Por padrão, o novo sistema funciona na tração dianteira, reduzindo o esforço (e o combustível) necessário para alimentar as rodas traseiras. A configuração usa um par de embreagens – uma entre a caixa de engrenagens e o eixo de improvisação, e o outro no eixo traseiro – mas, apesar da complexidade extra, na verdade é cerca de 4 kg mais leve que o layout de quattro comum porque alguns componentes essenciais, incluindo o eixo de improvisação , não precisa ser construído para uso em tempo integral.