O mínimo de estacionamento pode ser abolido
A lei que estabelece uma taxa mínima para as penalidades de estacionamento de veículos no Reino Unido pode ser abolida para permitir que as autoridades locais reduzissem as multas de estacionamento de veículos por pequenas violações.
O Departamento de Carry (DFT) está considerando opções legais para fazer as alterações após as críticas de que os conselhos usam o estacionamento de veículos como uma “vaca leiteira”.
A DFT também está procurando fazer “períodos de carência” de cinco minutos – que alguns conselhos já operam voluntariamente – um requisito estatutário.
Anúncio – Artigo continua abaixo
As autoridades locais também terão que publicar contas de estacionamento de veículos para melhorar a transparência.
Os anúncios formam a resposta oficial a um relatório da Câmara dos Comuns publicado pelo Comitê de Carry Select no ano passado.
• Sistema de auto-estacionamento da Volvo
O relatório constatou “uma percepção profunda de que as autoridades locais veem a aplicação do estacionamento do veículo como uma vaca leiteira”.
Também questionou a disparidade entre as multas de estacionamento de veículos em comparação com multas por ofensas mais graves, como excesso de velocidade.
Os conselhos obtiveram lucros recordes de taxas de estacionamento e multas de veículos em 2012/13, mas em dezembro, o secretário de transportar Patrick McLoughlin congelou as acusações de penalidade de estacionamento pelo restante do atual parlamento.
Também foi lançada uma consulta pública – devido ao fim em fevereiro – em políticas agressivas de estacionamento de veículos. Ele incluiu a idéia de eliminar automóveis de câmera CCTV para aplicação do estacionamento de veículos.
Louise Ellman, presidente do Comitê de Carry Select, recebeu as ações do governo. Ela disse: “Há a sensação de que as pessoas não estão sendo tratadas de maneira muito justa, e é disso que se tratava o relatório.
“Os conselhos têm muita discrição e isso é certo, pois é um serviço local, mas é ser razoável.
“Os conselhos devem ser muito mais claros sobre o que estão fazendo com seu dinheiro e que dinheiro estão ganhando”.
O professor Stephen Glaister, diretor da Fundação RAC, disse que as mudanças foram necessárias para refletir o fato de que as ofensas de estacionamento de veículos eram delitos e não multas.
Ele acrescentou: “Precisamos de alguma proporcionalidade e transparência. Foi há quase quatro anos que a coalizão prometeu encerrar a guerra ao motorista.
“Ainda não acabou, mas talvez essas últimas propostas nos dêem um passo mais perto da vitória”.
• Novo serviço de apelação para parques de automóveis privados • Os lucros de estacionamento de veículos dos conselhos subem • Limite de velocidade a ser reduzido para 60 mph no M1 • Sistema de auto-estacionamento da Volvo