O novo hidrogênio BMW IX5 nos testes finais de condição climática fria no trem de força de células de combustível
os testes finais de inverno começaram para o novo hidrogênio IX5 alimentado por células de combustível de hidrogênio da BMW, antes que um pequeno número de unidades entre em produção ainda este ano. O SUV de emissão zero utiliza uma célula de combustível a bordo para converter hidrogênio em energia elétrica para acionar dois motores eletrônicos, bem como a BMW está testando seu desempenho no clima frio perto do círculo ártico.
Anúncio – Artigo continua abaixo
De acordo com a marca, o IX5 conseguiu fornecer o máximo desempenho, apesar das temperaturas caírem tão baixas quanto -20 ° C, bem como com os dois tanques de hidrogênio de 700 bares do carro, levando menos de minutos para reabastecer, oferece a conveniência de Um modelo de combustão com motor.
Carros e caminhões elétricos vs carros de hidrogênio: análise especial do mundo real
A BMW também está aprimorando a direção do IX5, a suspensão e o sistema de frenagem regenerativa como parte dessa fase de avanço, com o peso de corte da solução de células a combustível de hidrogênio em comparação com um veículo alimentado por bateria. Mais uma vantagem sobre carros e caminhões elétricos tradicionais é que ele não experimenta uma variedade de direção reduzida em condições frias.
O hidrogênio IX5 é baseado no protótipo INEXT Hydrogen exposto em 2019, bem como em conformidade com a corrida de curta duração organizada, a BMW pode procurar colocar os carros e os caminhões em produção em maior escala, dependendo das condições do mercado e do suporte das instalações. A BMW ainda afirma que, se os problemas atuais das instalações forem remediados, poderá introduzir inovação de células a combustíveis de hidrogênio em outros veículos em sua formação, como IX3, IX e I4.
29
Frank Weber, membro do conselho da BMW para o avanço, disse: “Os testes de inverno em condições extremas mostram claramente que o hidrogênio BMW IX5 também pode fornecer desempenho total em temperaturas de -20 ° C, além de representar uma alternativa viável a um veículo alimentado por um sistema de acionamento elétrico da bateria ”.
Anúncio – Artigo continua abaixo