Posted on

A Europa planeja a revolução da bateria EV para capturar a China, a Coréia e os EUA

A Comissão Europeia anunciou um novo plano de ação da bateria, que busca abordar a incapacidade dos Estados-Membros da UE em produzir baterias em massa para automóveis elétricos (VEs).
Atualmente, as empresas chinesas e coreanas dominam o mercado de baterias de EV, com empresas como LG, Samsung, Catl e SK avançando avançando à frente, à medida que os automóveis elétricos recebem força com os consumidores. Enquanto isso, os US $ 5 bilhões da Tesla em Nevada devem tornar a América um jogador grave no mercado, quase dobrando a produção global de baterias quando abrir em 2020.
Anúncio – Post continua abaixo

• Serviços de rodovias e grandes postos de combustível para ter pontos de carregamento elétricos
Os serviços europeus poderiam em breve desafiar essas empresas, no entanto, depois que os chefes da Comissão Europeia confirmam que um plano de ação da Bateria da UE “estabelecerá projetos competitivos, inovadores e sustentáveis ​​de fabricação de baterias” nos países da UE.
O plano segue a fundação de uma aliança de baterias européias em outubro do ano passado e visa o acesso seguro a materiais de bateria crua (como cobalto e lítio) de países fora da UE. O plano também fornecerá treinamento e suporte de habilidades para engenheiros de baterias e técnicos na Europa e forjar parcerias corporativas entre empresas da UE.
Outros objetivos incluem a garantia de mecanismos de financiamento, novos projetos de sustentabilidade e reciclagem de baterias e a racionalização das diretrizes da UE em torno das baterias de EV. A Comissão considera que “a Europa tem o que é preciso para se tornar líder mundial em tecnologia sustentável de baterias”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *