A Toyota para lançar a plataforma de carros híbridos e elétricos específicos da Europa
a Toyota aumentará a flexibilidade do trem de força de seus futuros modelos europeus com uma única plataforma capaz de acomodar híbrido, híbrido plug-in e propulsão totalmente elétrica, de acordo com a empresa europeia da empresa CEO, Matt Harrison.
Apelidado de plataforma E3, ele combinará vários elementos da plataforma Compact Global (TNGA-C) da Toyota e da plataforma E-TNGA usada nos próximos modelos elétricos da empresa.
Novo Toyota BZ4X: Preços e especificações reveladas para o primeiro EV da Brand EV
Atualmente, a Toyota não tem a capacidade de construir modelos somente EV na Europa, e a nova arquitetura da E3 – diz -se que significa emoção, engajamento e energia – combina elementos de plataformas existentes fabricadas neste continente, o que daria à marca a capacidade para produzir carros elétricos puro aqui.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Tal como está, o único EV puro da empresa – o próximo crossover BZ4X – será construído no Japão e importado.
A nova plataforma, afirma-se, permitirá que a Toyota construa uma mistura de modelos híbridos e movidos a EV em suas plantas na Turquia e Derbyshire, Reino Unido, no futuro próximo. Nada é confirmado, mas acredita-se que modelos como o C-HR de próxima geração seriam os principais candidatos à plataforma E3, permitindo que eles apresentassem várias faixas de força eletrificadas para atender às necessidades de diferentes clientes.
“Estamos convencidos de que a jornada para a neutralidade de carbono não será apenas elétrica, será eclética – ou seja, adotará várias tecnologias e combustíveis que levarão ao mesmo destino”, disse Matt Harrison, CEO da Toyota, Matt Harrison, Notícias automotivas Europa.
Ao basear a nova plataforma parcialmente nas estruturas existentes dentro da marca, a Toyota pode minimizar custos e prazos para o lançamento de novos modelos, também pode usar linhas de fábrica existentes com menos adaptação necessária – as plantas turcas e britânicas já constroem modelos baseados em TNGA -C, como como como corola e possui uma produção combinada de mais de 450.000 unidades por ano.
A estratégia é semelhante à do Grupo Stellantis, que vende vários modelos com a escolha de petroleiros, diesel, híbridos ou tons elétricos totalmente elétricos. No entanto, nenhum modelo dentro do grupo está disponível com as opções de trem de força EV e híbrido – as marcas individuais devem decidir qual opção eletrificada atende às necessidades de seus clientes.
Clique aqui para a nossa lista dos melhores carros elétricos à venda agora …