Posted on

John Cooper, do Mini, trabalha para se tornar a submarca EV

Mini pretende transformar John Cooper em sua própria sub-marca eletrificada, que pode até ter seu próprio modelo dedicado, o Auto Express pode revelar exclusivamente.
Atualmente, os modelos da JCW representam cerca de cinco por cento das mini vendas, mas estão entre os modelos mais lucrativos do portfólio. O chefe da empresa, Bernd Körber, acredita que, à medida que o Mini expande suas ofertas de EV, há uma oportunidade de desenvolver John Cooper em algo mais do que é hoje.

Mini Planos Triple Strike on Rivals With Model Shake-Up

“A próxima fase do nosso portfólio também é sobre a próxima geração de obras de John Cooper”, explicou Körber ao Auto Express. “A percepção, eu diria, quando você olha para John Cooper trabalha, não é a percepção de uma submarca completa. As pessoas normalmente o percebem como nosso modelo principal ou modelo de desempenho. O que gostaríamos de fazer é fazer de John Cooper trabalhar uma marca de desempenho elétrico real. ”
Anúncio – Artigo continua abaixo

As primeiras ofertas de uma submarca JCW não são esperadas até 2024 o mais cedo possível e prevê-se que sejam versões de reengenharia dos três novos modelos “principais”. Isso inclui uma pequena escotilha de três portas, um novo crossover compacto EV e uma versão maior do Countryman.
“Ainda haverá uma demanda de mercado e clientes por gelo [mecanismo de combustão interna] John Cooper funciona, mas, finalmente, a marca de desempenho será eletrificada e, para o Mini, ele se encaixa”, acrescentou Körber.
Questionado se era possível que John Cooper Works pudesse desenvolver seu próprio modelo sob medida, Körber respondeu: “Não nesta fase, mas sim”.
Clique aqui para obter nossa revisão do Mini JCW GP …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *