O Ford EcoBlue Diesel Engine a ser lançado na faixa
após a revelação do trânsito atualizado com um novo motor a diesel ecoBlue, o Ford confirmou oficialmente que o motor será lançado em futuros modelos de passageiros.
O motor foi projetado para reduzir as emissões de CO2 e NOx, melhorar o refinamento e oferecer maior desempenho em rotações baixas. É o primeiro de uma nova gama de diesel avançado Ford, tornado necessário por regulamentos de emissões cada vez mais rigorosos.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Que carro os padrões de emissões do Euro 6?
Em uma jogada incomum, o novo mecanismo fez sua estréia no veículo comercial da Ford, mas a empresa também confirmou que os motores ecoboblue “alimentarão os futuros carros de passageiros da empresa”. O candidato mais provável a recebê -lo primeiro é o Ford Kuga atualizado, enquanto o próximo foco também está na fila.
Estreando como um mecanismo de 2,0 litros no trânsito, a unidade EcoBlue usa a tecnologia de tratamento de exaustão da Urerea para reduzir as emissões de partículas e NOx, um escândalo de pós-emissões doloridas. A eficiência do combustível também é melhorada em até 13 % nessa forma.
A Ford afirma que é um ‘design de folha limpa’, com internos redesenhados reduzindo o atrito e criando um sistema de combustão de queima limpa. Novos injetores de combustível aplicam combustível com mais precisão, enquanto um sistema de partida/parada menos intrusivo foi adicionado.
O refinamento foi atualizado para um padrão de carro de passageiros, com uma redução de ruído de quatro decibéis em marcha lenta sobre o antigo motor de trânsito. Ford do líder técnico do motor base da Europa, Paul Turner, afirma que o queimador de petróleo foi criado “usando feedback de clientes em todo o mundo”.
“O design versátil ainda permite que o mesmo bloco seja usado para aplicações de tração nas rodas dianteiras e tração traseira, e o design e as tecnologias sofisticadas fornecem eficiência e emissões de combustível à prova de futuro”.
Confira nosso resumo dos carros mais econômicos à venda …