Os novos automóveis elétricos devem ter um sistema de advertência audível para pedestres
Todos os novos carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in (PHEVs) devem agora ser equipados com um sistema de alerta de carro acústico (AVAs), que será ativado a 12 mph e abaixo , emitir sons de alerta para alertar os pedestres e outros usuários da presença dos veículos.
Embora cabe aos produtores decidir qual forma específica de ruído suas unidades Avas emitem, seus sons devem estar dentro de uma certa faixa de frequência.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Os automóveis elétricos do Reino Unido exigirão o dobro do suprimento mundial de cobalto
Os sons também devem “ser facilmente indicativos do comportamento do carro”, com uma “mudança de frequência” destinada a indicar se o automóvel está se acelerando ou desacelerando. Os sistemas também devem “soar semelhante ao som de um carro da mesma categoria equipada com um mecanismo de combustão interna”.
O AVASS pode emitir entre 56 e 75 decibéis, dependendo da relação potência / peso do carro; 75 decibéis são aproximadamente semelhantes ao volume de um automóvel com um motor de combustão interna viajando a 65 mph, ouvido a 25 pés de distância. Os motoristas poderão desativar os sistemas Avas “se forem julgados necessários”.
As diretrizes do AVAs se aplicam a todos os novos automóveis fabricados a partir de 1 de julho de 2019 e todos os novos automóveis elétricos e híbridos registrados a partir de julho de 2021.
A adoção do Reino Unido das diretrizes da UE sobre AVAs significa, diz o departamento de transporte, que o governo “consolidou sua posição como líder global na transição para o transporte de emissões zero”. O ministro das estradas da DFT, Michael Ellis, disse que o sistema “daria aos pedestres que acrescentaram confiança ao atravessar a estrada”.
Você gosta da idéia de automóveis elétricos fazendo barulho para melhorar a segurança? Dê a sua opinião nos comentários abaixo …