O veículo de célula a combustível de hidrogênio da Toyota para ser chamado de Mirai
O futuro da Toyota parece brilhante, assim como é chamado de ‘Mirai’. Esse é o nome oficial do novo veículo de células a combustível de hidrogênio da empresa-um rival de salão de quatro portas para o Honda FCX Clarity.
Tendo completado milhões de milhas de pista, além de impressionantes 10 anos de testes rodoviários em todos os tipos de clima, o Mirai está finalmente pronto para a produção. Apesar da clareza da FCX que aparece nas estradas na Califórnia há mais de cinco anos, ela foi retida de algo que não seja o arrendamento público restrito desde a falta de infraestrutura de abastecimento.
Mas, à medida que o investimento em postos de abastecimento de hidrogênio se aproxima, especialmente no Reino Unido, agora é um momento muito melhor para os dois fabricantes terem projetos prontos para a produção em suas formações.
Anúncio – Artigo continua abaixo
A Toyota está apresentando o Mirai no Japão amanhã, antes de estar à venda lá em abril. Os carros e caminhões farão sua estréia na Europa, bem como nos EUA em meados do próximo ano.
Até agora, os detalhes do salão de quatro portas são escassos, no entanto, a Toyota verificou que o Mirai pode lidar com 300 milhas em um tanque de armazenamento de hidrogênio, bem como pode ser reabastecido em apenas cinco minutos. Como antes, a única descarga da propulsão de hidrogênio é o vapor de água.
3
Há rumores de que a potência seja de aproximadamente 135bhp – quase semelhante ao FCX da Honda, além de um salão de rotina. Os tanques gêmeos de hidrogênio de 700 bar de alta pressão permanecem semelhantes aos do protótipo observados em Las Vegas no início deste ano.
Espera -se que os preços no Japão começam em cerca de £ 45.000, no entanto, a Toyota está esperando para saber se o governo do Reino Unido fornecerá subsídios monetários semelhantes a carros e caminhões elétricos antes de confirmar exatamente quanto o recém -chegado gastará aqui.
O que você acredita no último esforço de hidrogênio da Toyota? Vamos entender nos comentários abaixo.