‘As previsões climáticas de inverno não impediram os motoristas bem viajados’
estão os homens e mulheres da BBC em alguma coisa? Durante semanas, eles estão batendo em temperaturas abaixo de zero, neve e condições traiçoeiras da estrada que eu simplesmente não vi ou senti.
Estive por aí a julgar dezenas de candidatos mundiais do Automobile of the Year em milhares de quilômetros de estradas do Reino Unido. No entanto, apesar do meu início normal das 7h e do final da noite ocasional, não tive que raspar o gelo dos meus pára-brisas. Meus pneus não percorreram uma milha de neve. Meus painéis de instrumentos no carro não exibiram temperaturas abaixo de zero. Em outras palavras, não foi um inverno ruim para este pedestre, ciclista e motorista bem viajado entre dezembro e fevereiro. E o mesmo vale para dezenas de milhões de outros.
Anúncio – Post continua abaixo
• Melhores pneus de inverno 2017/18
Então, por que os avisos constantes e quase histéricos dos especialistas/comediantes do clima da BBC que contam continuamente e incorretamente à nação nossos carros, bicicletas e sapatos de caminhada devem ser nevados e/ou submetidos a acidentes e sub-zero perigosos temperaturas? Em geral, é um absurdo.
Na melhor das hipóteses, as crianças e meninas meteorológicas da BBC se transformaram em artistas leves que, er, não são divertidos. Na pior das hipóteses, estamos sendo submetidos a notícias meteorológicas falsas.
Na semana passada, ouvi um apresentador do Radio 5 Live dizer ao Reino Unido que estava frio lá fora (é inverno, companheiro!) E que o interior de seu automóvel estava vestido de gelo que caiu sobre ele enquanto ele tentava dirigir. Sério? Eu dirigi na Islândia, Groenlândia, norte da Suécia, Alasca, Nordeste da Ásia, Rússia, Territórios do Norte do Canadá e muitas cidades de um elk dentro do Círculo Ártico-e nunca experimentei gelo interior. No entanto, somos indicados a acreditar que o cara da Beeb sofreu em Mild Manchester.
A emissora do estado tem uma rotina horrível e contraproducente de dizer aos 45 milhões de motoristas da Grã-Bretanha que “nós” estamos em temperaturas geladas, com neves e zero e condições de estrada traiçoeira quando a esmagadora maioria de nós não é. A menos que você esteja viajando, abaixo ou pelo Reino Unido, as previsões nacionais e os relatórios são uma perda de tempo e dinheiro. Um motorista em, digamos, Brighton se preocupa com a neve (supostamente) nas terras altas escocesas, tanto quanto um montante se preocupa com ventos fortes na costa sul da Inglaterra.
Chegou a hora do Beeb e outros abandonarem suas transações nacionais caras, demoradas, tipicamente assustadoras, principalmente irrelevantes, e se concentram em boletins locais muito mais precisos, menos sensacionais e sem comédia. Eu sou o único que suspeita que nossa emissora estatal normalmente anti-carro e o governo que se impulsiona com o motorista que o financia está tentando assustar as pessoas com estradas traiçoeiras, cobertas de neve e zero, do inverno, que são tudo menos?
Leia nossas principais idéias para dirigir no inverno …