Posted on

Os diesel ainda pagam?

Os compradores de automóveis utilizados que selecionam diesel em relação a carros e caminhões a gasolina provavelmente economizam dinheiro, a menos que cubram mais de 10.000 milhas por ano.
Essa é a decisão de profissionais de avaliação no Glass’s Guide. Eles dizem que os motoristas não apenas pagam muito mais para obter um novo diesel, mas a diferença cresce no mercado utilizado – com custos de combustível aumentando a demanda.
Anúncio – Post continua abaixo

O editor -gerente da Glass, Adrian Rushmore, disse: “O novo diesel familiar médio custa £ 1.300 muito mais do que o modelo médio de gasolina. Mas a lacuna aumenta para £ 1.900 (veja a mesa) aos três anos de idade. ”
No entanto, a demanda por diesel não é apenas impulsionada pelos custos de combustível; Também se deve à dirigibilidade dos carros. “Os diesel modernos têm muito mais torque e correm tão suavemente quanto as gasolina”, acrescentou Rushmore. O Glass calculou o ponto de inflexão de 10.000 milhas depois de analisar inúmeros custos de automóveis e fatorar os custos de combustível.
O Auto Express elaborou que os motoristas que compram um Vauxhall Zafira de gasolina utilizados e dirigirem 6.000 milhas por ano economizariam muito mais do que 1.000 em três anos, depois de pagar por muito mais combustível. Rushmore afirmou que os proprietários ainda estariam no preto depois de se destacarem muito mais para impostos rodoviários e vender o carro também.
A boa notícia é que a diferença provavelmente não crescerá. Rushmore disse: “As vendas a diesel ultrapassaram a gasolina no ano passado, portanto os custos não devem aumentar”. E a especialista técnica da AA, Vanessa Guyll, acrescentou: “Há muito mais para dar errado nos diesel modernos, e eles são muito mais caros para consertar”.

Como os custos utilizados se comparam:
Gasolina vs diesel modelo / preço AVG Diff

Ford Focus 1.8i vs 1.6 TDCI / £ 1.750
Audi A3 1,6 vs 1,9 TDIE / £ 1.800
BMW 320i vs 320d / £ 1.700
Peugeot 308 1,6 VTI vs 1,6 HDI / £ 1.700
Vauxhall Zafira 1.8i vs 1.7 CDTI / £ 1.900

Fonte: Guia de Glass
Estudo de caso do leitor
O leitor David Watters mudou de diesel para gasolina depois que sua milhagem anual caiu de 25.000 para 5.000 milhas. David, de Edimburgo, trocou seu Skoda Fabia TDI por um Toyota Yaris a gasolina e nos disse: “Eu só faço viagens curtas agora e, como o diesel mal estava esquentando a economia, não era melhor do que o de um carro a gasolina. ”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *