Spike em acidentes de trânsito durante o período da noite de 10 minutos
acidentes rodoviários veem um pico significativo durante um período de 10 minutos à noite, mostram pesquisas.
Quase um quinto dos acidentes ocorre durante o período da noite entre as 16h e as 18h, com 14,46 % de todos os acidentes de hora do rush ocorrendo entre as 17h e as 17h10, quando um número significativo de trabalhadores terminou o dia.
Anúncio – Post continua abaixo
• Limites mais rígidos de drive de bebida não minimizam acidentes
O segundo período mais perigoso foi entre as 14h e as 16h, com a maioria dos acidentes no período ocorrendo entre as 15h e as 15h10.
Uma análise de 57.000 colisões gerenciadas pela empresa de gerenciamento de acidentes AX indica que as taxas de acidentes aumentam em 7,45 % entre novembro e março em comparação com os meses de verão.
• Três em cada quatro pessoas acham que carros autônomos não minimizam acidentes
Dos acidentes gerenciados por AX, 34,25 % envolveram um automóvel que se aproximava da parte traseira de outro, enquanto 31,51 % viram um carro estacionado atingido por um em movimento.
Além disso, 12,88 % ocorreram quando um automóvel saiu na frente de outro, 7,79 % quando um carro reverteu para um automóvel estacionário atrás e 6,7 % envolveram uma mudança de faixa.
Scott Hamilton-cooper, diretor de vendas e operações da AX, disse que os dados eram de “pouca surpresa” e alertaram os motoristas a pensar em aumentar as distâncias de parada em condições chuvosas ou geladas.
Relógios que voltam traz 29 % de pico em acidentes de carro
O final do horário de verão à medida que os relógios voltam está ligado a um aumento acentuado nas taxas de acidentes, revelaram novas pesquisas.