Os motoristas pagam mais de £ 325 para corrigir falhas MOT
veículos que falham que seus MOTs custam mais de £ 325, em média, para corrigir, ele foi revelado.
Os motoristas pagam uma média de £ 272 pelos reparos, totalizando um custo total de £ 326,85 quando a taxa de teste de £ 54,85 for levada em consideração.
Os números do governo mostram que 30 % de todas as falhas de MOT estão relacionadas às lâmpadas, 10 % são para os pneus e 8,5 % à visão dos motoristas da estrada, incluindo problemas com espelhos, limpadores e arruelas.
Anúncio – Post continua abaixo
• Alterações no teste MOT 2018: Novas classificações de falha entram em vigor
Uma pesquisa com 2.000 motoristas conduzidos pelo esquema de boa garagem descobriu que 27 % dos motoristas não sabem como verificar a pressão dos pneus, 29 % não podem bombear um pneu para cima e 50 % não conseguem trocar uma roda.
Dos pesquisados, 43 % disseram que possuíam um carro que falhou em seu MOT, enquanto 46 % lutaram para encontrar o dinheiro para pagar a conta de reparo.
Enquanto isso, 26 % não podem verificar o petróleo ou aumentar e 39 % não sabem como reabastecer o anticongelante ou o líquido de arrefecimento do motor.
Cerca de 43 % acreditam erroneamente que os faróis sujos farão com que eles falhem em um MOT, enquanto 73 % não sabem que o carro poderá falhar imediatamente se a luz de reserva de combustível estiver acesa, pois a garagem não poderá testar as emissões corretamente.